quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

não viva de experiencia alheia

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

semente que caiu em terra boa




boa noite povo bonito,encerrando a série de reflexão sobre a parábola do semeador,quero chamar a sua atenção para a semente que caiu em terra boa,essa germinou ,cresceu,produziu e note que sementes diferentes caíram na mesma terra boa e geraram resultados diferentes,significa que não devemos nos martirizar por que alguém deu mais resultados que nós,apenas ser terra boa.como fazer tal ?levando em consideração que nosso relacionamento com Deus nunca partirá do que fazemos pra ele,mais do que Ele fez por nós,a única coisa que nos proporciona realmente vida é saber que Deus mesmo vendo nossas falhas todo dia olha com o mesmo amor pra nós e nada que fizermos vai mudar isso;verdade que enche o nosso coração e faz querer ofertar o melhor pra Ele,não pra sermos aceitos,mais por que fomos aceitos,não viva de justiça própria,você será vazio e religioso.Deus está a procura de terra boa e se Ele encontrar ele garante  que essa semente vai gerar 100 vezes mais e tu serás como a arvore que dá os frutos na estação própria e tudo quanto fizer prosperará.seja abençoado em nome de Jesus.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

adorador restaurado



                          
Adorador restaurado
Te louvarei com toda força meu senhor
A força da minha alma
No meio da desilusão meu coração acalma
Quem mais poderia fazer

Ser teu filho é o mesmo que ter poder
Poder que o mundo não me deu
Diante das investidas sou mais um que sobreviveu

O inimigo levantou contra mim
Estava tramando meu fim
Na minha vida ele tocou
E minha força se acabou

Ele não sabia o poder de um clamor
E como Deus vela pelo adorador
No seu depósito o senhor enxergou
Entendeu minha fraqueza e meu amor

O Senhor teve misericórdia de mim
Sua forte mão me estendeu
Devolveu minha vontade de adorar
Estou voltando a ser eu

A minha vida vou consagrar
A minha boca vou abrir
Sei que quando eu adorar
O todo poderoso  vai agir
Por isso profetizo pra você no vale
O meu Deus está aí 

Ele não desiste de você


a semente sufocada pelos espinhos




queridos ja falamos a respeito da semente a beira do caminho,e da que caiu em terra pedregosa,a semente de hoje é diferente ela germinou e cresceu,mais junto com ela cresceram os espinhos e a sufocaram e  não produziu,a semelhança dessa semente são muitos cristãos que vem ao Senhor o conhecem,crescem e no fim se deixam levar pelos cuidados dessa vida e pelas ambições,assim deixam de ouvir a voz do senhor e entendê-la,está sempre ocupado buscando tirar aproveito das coisas,sempre visando benefício próprio.há muitos crentes sufocados em nossos dias que deixaram de gerar frutos por que os espinhos da ambição colocam seu bolso,seu status em primeiro plano se esquecendo de glorificar a Deus;mais o amor que o senhor nos ensinou é o que Ele mesmo viveu "por que o filho do homem não veio ser servido,mais para servir e dar a sua vida em resgate de muitos",altruísmo é a palavra pra quem se sente sufocado hoje,sejamos a semente que os espinhos não podem sufocar assim como paulo disse "não vivo mais eu mais cristo vive em mim",por que quem negar se a si mesmo e seguir Jesus achará não só a vida eterna mais plenitude e bençãos sem medida nessa vida.se doe mais.

com quem você se parece?

E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas? 
2 Samuel 9:1

E disse Ziba ao rei: Conforme a tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo. Quanto a Mefibosete, disse o rei, comerá à minha mesa como um dos filhos do rei. 
2 Samuel 9:11


                                                                ziba o servo 


mefibosete o filho aleijado 


                        bom dia povo bonito,estamos começando mais uma semana com a ajuda do bom Deus,e quero que você reflita com quem você se parece,há um grande contraste entre os dois personagens da história bíblica.o que podemos ver no versículo? não apenas uma fala a mais de ziba,mais como servo da casa de saul ,o único escape que teria era ser eternamente escravo de davi,seria um gesto de misericórdia do novo rei aceitar um escravo de quem o antecedeu e lhe confiar a responsabilidade de servi-lo,e se algum dia o mesmo falhasse a sentença era a morte.
                     Agora quero que você preste atenção no moço dos pés aleijados,o que tinha para oferecer para o rei?com aqueles pés aleijados eu garanto que não era a pessoa mais indicada para servir no palácio real,o que o rei faria com ele? era praxe naquele tempo quando se assumia o poder,destruir qualquer possível usurpador do trono.no entanto o rei davi tinha uma divida com o pai de mefibosete ele lhe dera uma palavra que faria bem a sua descendência,essa era a oportunidade.
a situação dos nossos personagens não era das mais confortáveis e o mais interessante na história é que eles se identificam muito conosco,ziba é aquele crente  que não conheceu a graça de Deus,que vive tentando agradar a Deus com sua perfeição,seu serviço e sua obra;esses em seu primeiro fracasso abandonam o senhor por que não compreenderam a compaixão do eterno,não sabem quem são e muito menos quem é o seu Deus.
                    mefibosete por sua vez é aquele crente que ora como o publicano "oh Deus ,tem misericórdia de mm pecador" por que sabe que foi aceito por Deus,não que tivesse algo para oferecê-lo ,mais por que Deus nos ama pelo fato de existirmos,somos de fato alvos da sua misericórdia e graça,caímos quando ainda crianças e o pecado deixou sequelas,nos impediu de servir ao senhor e roubou a nossa capacidade,ai de nós se acharmos que não temos pecado,o padrão de santidade de Deus está além da nossa capacidade de corresponder.como então podemos adorá-los lembrando dos nossos pés aleijados?davi disse que mefibosete se assentaria na mesa com ele e é isso que Deus faz conosco na mesa de Deus nossos pés aleijados ficam cobertos pelo forro da graça,e podemos olhar o que Ele nos põe a mesa,podemos nos alimentar e ter certeza do amor de Deus por nós,isso gera frutos ,vida e santidade.com quem você se identifica mais,ainda que aleijado seja filho,o bom Deus assim como davi está a proucura de quem Ele possa abençoar por amor de Jesus cristo que cobre nossos defeitos com seu sangue imaculado,e nos faz aceitos pelo todo poderoso.descansem no senhor.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

amigo,é alguém que te leva a Jesus quando você não pode andar


Mc 2
1 Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa.
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra.
3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.









Amigo é quem te leva até Jesus quando você  não pode andar

O texto bíblico conta a historia de um homem paralítico,não diz se de nascença, nem de onde era proveniente a paralisia só o que sabemos é que era impossível pra ele chegar diante de Jesus.
Ele não podia se locomover. Além de sua paralisia ainda tinha a velha inimiga de quem necessita de algo: a multidão; a mesma multidão que queria calar o grito de bartimeu , a mesma que não ajudou o enfermoperto do tanque  de betesda ,a mesma que queria apedrejar a mulher pega em adultério .Jesus sempre foi seguido por grande numero de pessoas, onde quer que Ele fosse ,mais essa multidão nunca deixou de ser multidão. quem se destacou foi a mulher do fluxo de sangue que rompeu a multidão ,foi um publicano que subiu numa figueira brava ,foi uma viúva pobre que tirou de todo seu sustento para ofertar. Sempre haverá uma necessidade de que se vença a multidão ,mais como fazê-lo se não tem capacidade de se locomover? como fazer se tem uma multidão te impedindo até mesmo de ver Jesus?
Realmente aos olhos humanos seria impossível ver uma solução ,mas Deus pode até permitir que você fique incapacitado ;mais ele colocará no seu caminho nem que sejam apenas quatro ,mais colocará pessoas que façam por você aquilo que uma multidão não pôde.
Alguém diria que amigo é aquele que comemora junto com você, que te faz sorrir, que te acompanha ,outros diriam que é aquele que gosta das mesmas coisas que você; mas quando olhamos pra essa história podemos criar um novo conceito pra amizade.
Amigo é quem acredita em você quando nem você mesmo acredita ,é quem chega quando a multidão já foi na sua frente ,já deu as costas pra você, amigo é quem abre mão de ir pra te esperar e quando você não pode mais andar ,o amigo é aquele que te carrega,não simplesmente carrega.por quê eu não chamaria de amigo alguém que tem coragem de carregar o outro pra vida de imundícia, de bebedice , ou de prostituição,amigo é quem tem coragem de te levar pra perto de Deus por que ali sabe que há solução pros seus problemas,e que não tem causa perdida.
Ainda somos incapazes de compreender os bens que traz uma verdadeira amizade. O mundo pode oferecer colegas, companheiros, cumplices, mais amigos só Deus quem concede.se você não é daqueles que sempre está com muitas pessoas ,não fique triste, se as vezes não consegue se relacionar como gostaria descanse, ore a Deus e confie por que Ele pode te dar amizades sólidas e profundas ,pessoas que te levem pra perto dEle porque Ele se agrada disso.

paixão não é amor


            esse é um fragmento do livro "as 5 linguagens do amor" ,que axei muito interessante vale apena ler.




  Alguns pesquisadores, entre eles o psiquiatra M. Scott Peck e a
psicóloga Dorothy Tennov, chegaram à conclusão de que a
experiência da paixão não deveria, de forma alguma, ser chamada de
amor. Dr. Peck concluiu que o apaixonar-se não é amor verdadeiro,
por três razões:
             Primeira, apaixonar-se não é um ato da vontade nem uma
escolha consciente. Não importa o quanto desejemos, não conseguimos
apaixonar-nos voluntariamente. Por outro lado, mesmo que
não busquemos essa experiência, ela pode, simplesmente, acontecer
em nossa vida. Muitas vezes apaixonamo-nos no momento errado e
pela pessoa errada!
            Segunda, apaixonar-se não é amor verdadeiro porque não
implica em nenhuma participação de nossa parte. Qualquer coisa que
façamos apaixonados, requererá pouca disciplina e esforço. Os
longos e dispendiosos telefonemas realizados, o dinheiro gasto em
viagem para ficarmos juntos, os presentes, e todo trabalho envolvido,
nada representam. Da mesma forma que os pássaros constroem
instintivamente seus ninhos, a natureza da pessoa apaixonada
impulsiona na realização de atos inusitados e não naturais, de um
para com o outro.
           Terceira, a pessoa apaixonada não está genuinamente interessada
em incentivar o crescimento pessoal daquela por quem
nutre sua paixão. “Se temos algum propósito em mente ao nos
apaixonarmos, é o de terminar nossa própria solidão e, talvez,
assegurar essa solução através do casamento”.1 A paixão não se
focaliza em nosso crescimento pessoal e nem tampouco no da outra
pessoa amada. Pelo contrário, a sensação é a de que já se chegou
onde se deveria alcançar e não é necessário crescer mais.
Encontramo-nos no ápice da felicidade e nosso único desejo é
continuar lá. E nosso (a) amado (a), naturalmente, também não
precisa mais crescer, pois já é perfeito (a). Esperamos somente que
ele (ela) mantenha essa perfeição.
            Se apaixonar-se não é amor, então o que é? Dr. Peck afirma: “E
um componente instintivo e geneticamente determinado do
comportamento de acasalamento. Em outras palavras, um colapso
temporário das reservas do ego que constituem o apaixonar-se; é uma
reação estereotipada do ser humano a uma configuração de
tendências sexuais internas e estimulações sexuais externas, as quais
designam-se ao crescimento da probabilidade da união e elo sexual,
tendo em vista a perpetuação da espécie”.
            Quer concordemos ou não com essa conclusão, os que dentre
nós se apaixonaram e também saíram desse estado de paixão,
concluirão que essa experiência arremessa-nos a uma órbita
emocional diferente de qualquer outra que porventura
experimentamos. A tendência é o rompimento com a nossa razão, o
que nos leva a fazer e a dizer coisas que nunca faríamos, ou diríamos
em momentos de maior sobriedade. De fato, quando saímos desse
estado de paixão, questionamos como pudemos ter feito tais coisas.
           Quando a onda da emoção passa e voltamos ao mundo real, onde as
diferenças são notórias, quantos de nós fizeram para si a pergunta:
“Por que me casei? Não combinamos em nada!” No entanto,
quando estávamos no auge da paixão, pensávamos que combinávamos
em tudo — pelo menos, em tudo que era importante.
Isso significa que, por termos sido “fisgados” dentro da ilusão
da paixão, encontramo-nos agora frente a duas opções: 1 — estamos
destinados a uma vida miserável com nosso cônjuge, ou 2 —
devemos nos separar e tentar novamente? Nossa geração tem optado
pela última decisão, ao passo que a anterior escolheu a primeira.
Antes de concluirmos automaticamente o fato de que fizemos a
melhor escolha, devemos examinar os dados. Atualmente, 40% dos
primeiros casamentos, nos Estados Unidos, terminam em divórcio;
60% dos segundos e 75% dos terceiros, também. Pelo que se pode
ver, a perspectiva de um segundo e terceiro casamentos felizes, não é
muito atingida.
As pesquisas realizadas parecem indicar que existe uma
terceira e melhor alternativa: reconhecer que a paixão é o que é —
um pico emocional temporário — e então desenvolver o amor
verdadeiro com nosso cônjuge. Esse tipo de sentimento é de natureza
emocional, mas não obsessivo. É o amor que une razão e emoção.
Envolve um ato da vontade e requer disciplina, pois reconhece a
necessidade de um crescimento pessoal. Nossa necessidade
emocional básica não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado
(a) pelo outro; é conhecer o amor que cresce com base na razão e na
escolha e não no instinto. Preciso ser amado por alguém que escolheu me amar,que vê em mim algo digno de ser amado

a semente que caiu entre as pedras















                         boa tarde povo bonito,falamos já a respeito da semente que caiu a beira do caminho,vamos pensar um pouco na semente que caiu entre os pedregais,essa semente germinou rápido,mais não conseguiu  criar raízes,pra suportar o sol causticante,as intempéries climáticas,assim é na nossa vida quando deixamos o nosso coração ser dominado pelas pedras das aflições do dia a dia;nosso senhor deixou claro que haveria aflições.na verdade a proliferação da teologia da prosperidade tem impedido os crentes de criar raízes e sofrer glorificando ao Deus que servem.precisamos acordar e ser mais fortes,Jesus nos convidou a construir a nossa casa sobre a rocha para que as tempestades nao nos derrubem quando vierem ao nosso encontro,onde você está edificado ?
                         o profeta Oseias convidou o povo de israel a conhecerem o Deus que serviam,e hoje ainda Esse Deus deseja se revelar a nós,se não houver esse desejo em nosso coração,não conseguiremos evoluir e produzir os frutos para os quais fomos chamados,o Senhor nos promete que as aflições do tempo presente não são pra se comparar com a glória que em nós há de ser revelada,e que a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso de glória,te recomendo que se fortaleça no Senhor e busque conhecê-lo um pouco mais,por que a luta passa e a vitória é inevitável na vida de quem sabe o Deus que serve.
                         o que leva muitas pessoas a perder rápido a alegria no senhor e se escandalizar,é justamente o fato de não conhece-lo,é isso que Jesus queria dizer quando explicou essa parte da parábola,esse escandalizar é diferente daquele que conhecemos de fazer algo que envergonhe ou deixe outros atônitos,esse escandalizar é mudar de idéia publicamente,o mesmo que Jesus usou prevendo a chegada  dos malfeitores quando disse "hoje todos vós se escandalizareis em mim " ele disse que os discípulos o deixariam sozinho e voltariam atrás na sua caminhada,esse escandalizar é pensar que Deus nao faz nada por você e te deixa aquém diante das pedras da vida,Ele promete te moldar através da luta e te dar vitória,não seja uma terra pedregosa onde a semente germina mais não cresce ,coneça e prosiga em conhecer ao senhor.







" E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado." RM 5-3,4












sábado, 23 de fevereiro de 2013

o ventre de sara


o ventre de sara





 Deus escuta meu coração
Minha força se acabou,preciso da tua mão
Onde está o senhor quando faço oração?

Meu Deus por favor Não me leve a mal
O tempo rouba a minha força
não to legal
da sua promessa ainda  não esqueci
mais há temores aki dentro de mim
o tempo leva a minha vida
o que me hás de dar?
Tu me levas pra fora e me faz enxergar

Mais numerosa que as estrelas será a minha promessa
O inimigo quer me desanimar porque já sabe dessa
Minha fé há de honrar,creio na sua destra

O inimigo não para de acusar e dizer que acabou
Diz que minha vida é uma terra infértil,que vencer não vou
a resposta está no ventre estéril eu tenho fé
Não preciso te ajudar,pois Deus Tu és
O ventre de sara há de gerar
No final de tudo vou sorrir
Afinal  haveria algo difícil pra ti?

                                                    Junior souza magalhaes

10 atitudes dos solteiros que estão me dando nos "neuvos" - pr.lucinho


nosso orgulho,onde nos levou?

boa tarde povo bonito,já que estamos falando de relacionamentos eu fiz um poema pra vocês falando de algo muito comum,pessoas que abrem mão do amor por causa do egoísmo,confiram:


nosso orgulho


fez meu coração sorrir
e as frustrações acabar
de nós dois não esqueci
só sei me lamentar

meu mundo parou de girar
como pode nos acontecer?
Eramos felizes eu e você

vocÊ abriu mão do nosso amor
foi assim que tudo se acabou
levou a minha paz com vocÊ
tirou minha vontade de viver

vocÊ quis até voltar atrás
 já era tarde demais
reatar os laços eu não quis
abri mao de ser feliz

parece que foi maldade
nosso orgulho falou mais alto que a saudade
para onde ele nos levou ?


junior souza




10 dicas para quem está namorando






1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

fim de um relacionamento,como lhe dar?



Terminar um relacionamento é sempre doloroso. Mesmo que seja uma opção sua, uma decisão pensada, o sofrimento é inevitável, afinal, aquela pessoa passou algum tempo ao seu lado. Seja um casamento, namoro, noivado ou um caso mais sério, as proporções são sempre diferentes, mas a adaptação ao estado de "solteira(o)" requer algum momento de estranheza e adaptação.


Após a separação, o período de luto pela perda do ser amado varia de pessoa para pessoa. É vital respeitar o ritmo que cada um precisa para elaborar este momento e poder se abrir para novas experiências. Homens e mulheres variam muito na sua forma de vivenciar este momento. Algumas querem ficar reclusas por um tempo, outras querem espairecer, sair para esquecer, e outras querem preencher o vazio com outra pessoa. Não há melhor saída, cada uma deve reagir de acordo com sua natureza, como o seu corpo suporta, como sua mente determina.


Esquecer um relacionamento que já acabou envolve várias questões:


Existe a questão do quanto idealizamos o outro, colocando nele(a) várias qualidades, que muitas vezes ele(a) não tem, mas, por imaginarmos que tem, fica difícil de abandonarmos o sonho da pessoa perfeita para nós.


Outra questão é a do quanto investimos naquela relação, naquele sonho de amor, e mesmo sabendo que ela não existe mais, não queremos abrir mão depois de tanto investimento.


Enfim lidar com o fim de uma relação, ainda amando, gostando ou apenas acomodada em uma situação é lidar com o deixar de ter, com as perdas, com a frustração, com o fim dos sonhos, dos projetos. Essa situação causa muita angústia e desassossego para as pessoas, pois é um momento de intensa percepção da realidade.


Muitas vezes quando dizemos, que sofremos por um amor que se foi, na verdade isso é apenas um sintoma e não a causa do sofrimento. A causa geralmente está relacionada a algo mais profundo. Talvez possa ser como nos abandonamos durante o relacionamento, antes mesmo de termos sido abandonados. Identificar a verdadeira causa faz toda a diferença para diminuir nosso sofrimento.

leia esse livro,é muito bom





Por que será que os casais não falam a mesma língua?
Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:

 Palavras de afirmação
 Tempo de qualidade
 Presentes
 Atos de serviço
 Toque físico

As cinco linguagens do amor mostram por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados. 
Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.

Sobre o autor:
Gary Chapman é autor de vários livros sobre relacionamento conjugal, sendo As cinco linguagens do amor seu maior sucesso editorial.

palavra de Deus- a parábola do semeador parte 1




A Parábola do Semeador segundo o evangelho de São Mateus
(Mt 13, 1-23)

1 Naquele dia Jesus saiu de casa e sentou-se a beira do mar

2 Reuniu-se a Ele uma tão grande multidão, que teve de subir para um barco, onde se sentou, enquanto toda a multidão se conservava na praia.

3 Jesus falou-lhes de muitas coisas em parábolas: «O semeador saiu para semear.

4 Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas.

5 Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda;

6 mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram.

7 Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas.

8 Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta.

9 Aquele que tiver ouvidos, ouça!


para entender essa palavra levaremos em conta dois pontos de vista,um deles é nos enxergar como a terra boa que precisa receber a semente,e ela brotar ,germinar e crescer para produzir frutos;ja o outro ponto é nos enxergar imcubido da responsabilidade de semear.

                                  
                 Seja   Terra boa !
Jesus uma vez falou a respeito da nossa responsabilidade de produzir frutos,dizendo que a arvore produz frutos bons ou maus dependendo de sua natureza,produzir frutos na vida cristã,não é opção é uma exigência  e as vezes a palavra vem e nos confronta sobre que tipo de arvores somos e que fruto temos produzido,quando lemos o texto e nos posicionamos como a terra que recebe a semente, Deus é o semeador,e dá-nos a impressão que Ele errou ao lançar a semente a beira do caminho,mais na verdade significa q o Espírito de Deus convida a quem recebe a semente a beira do caminho a voltar pra aquele que disse ser o caminho,a verdade e a vida,e voltar enquanto é tempo antes que o inimigo venha e roube a semente que mudaria toda uma história,quem tem ouvido ouça a advertência de Deus;quem vive a beira do caminho nunca muda de vida pois o inimigo lhe rouba a semente,seja terra boa,esteja no caminho que é Jesus;deixa a semente germinar e sua vida nunca mais será a mesma,eu ouso dizer que a prosperidade que nós buscamos está diretamente relacionada aos frutos que produzimos,e produzir está diretamente relacionado ao salmo 1 para que sejamos prósperos



Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 
Salmos 1:1-3

                          não deixe de lançar a semente   

       
          nosso papel enquanto semeador é de grande responsabilidade,depende de como e onde semeamos para colhermos os frutos,Deus enquanto semeador não erra ao lançar a semente a beira do caminho,mas nós erramos;erramos quando não entendemos o que Deus quer transmitir a beira do caminho,tentamos levar salvação com uma semente que não é de Deus e sim nossa,métodos humanos não transforma ninguém espiritualmente,mais uma coisa é certa Deus quer que perseveremos em lançar a semente,o mundo é um vasto campo necessitado da palavra de Deus,o campo não é nosso,mais Deus quer nos dar ele,então é equívoco procurar um lugar pra lançar a semente se o campo não é nosso afinal,só haverá resultados se a semente for lançada.preguem a palavra a tempo e fora de tempo! 



No mundo tereis aflições !

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).




                    a humanidade geme e sofre até hoje as consequências de sua queda,o problema é que não cabe na mente imediatista contemporânea passar pelos espinhos da vida;mais o nosso Mestre nos garantiu isso,que teríamos aflições nessa vida.na verdade  o mundo caminha de mal a pior e a queda humana nos sujeitou a todo tipo de consequências quer sejamos justos ou ímpios.mais Deus deseja pra nós uma consciência de que Ele está acima das aflições que enfrentamos,e que mesmo sofrendo podemos desfrutar de uma estreita comunhão com Ele,pois o mesmo que  nos disse que teríamos aflições prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
                     Deus como pai amoroso que é,se parece com o pai que deu um castigo a um filho desobediente,passar uma noite no porão escuro e frio sozinho,mais ouvindo o choro do filho não suportou,desceu aquele lugar horripilante e passou a noite ali também;aflições enfrentaremos por causa da queda;mais Deus continua sendo aquele pai compassivo,que não nos livra do castigo mais passa por ele juntamente conosco,acredite os olhos dEle estão sobre você,pois o nosso Deus usa a aflição para nos moldar e nos dar vitória no final,seja consolado nesse  novo dia por que maior é aquele que está conosco do que o que está no mundo.





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

perdão

Jesus ensinou que pra sermos perdoados,depende se nós também perdoamos


na verdade perdoar é retirar o lixo que alguém colocou em você.
onde minha'alma acharia descanso ?
como fugiria da condenação?
como enxergaria a salvação?
como escaparia da escavidão e da maldição?
 tudo foi possível qdo Jesus me estendeu a sua mão


fique com a composição do meu amigo Wilson camargo,pregador do evangelho,jovem dedicado e cheio do Espírito Santo,este eu indico.


nao vou duvidar


            
O que aconteceu?
Por que estou assim?
Esse sou mesmo eu ?
Tem misericódia de mim!

Tanto que eu lutei
Não pode ser meu fim
Tanto acreditei
Quando me  chamou eu vim

Sua voz é tao poderosa
E cheia de poder
Me deu vida nova
Me fez renascer

Por que tenho tanto medo de perder
Maior é o que me prometeu
Ainda que eu venha sofrer
A vitória Ele já me deu

De tanto Ele me amar
Morreu por mim numa rude cruz
Me recuso a duvidar
Do meu amado Jesus


junior souza
Rm 8.32 Aquele que nem mesmo ao seu próprio filho poupou,antes o entregou por nós todos,como não nos dará com Ele também todas as coisas?



                 um homem caminhava certo dia,quando viu um jovem sendo espancado brutalmente pelos marginais,o jovem estava a beira da morte,então o senhor entrou no meio da confusão e enfrentou os marginais arriscando a vida pra salvar aquele rapaz.o rapaz sentiu-se muito grato e se afeiçoou naquele homem,que teve compaixão e acolheu o jovem como um filho legítimo,lhe deu um lar,uma família,um nome e uma reputação.certo tempo depois o pai foi vê-lo durante a noite e o encontrou chorando e perguntou o motivo.o filho responde:  _pai,estou inseguro quanto ao meu futuro,tenho medo!
 o pai entao responde com ternura:_filho eu arrisquei a minha vida por você,o que eu não faria por você? descanse.
               Eu trago uma palavra da parte de Deus nessa noite pra você que as vezes questiona,se preocupa demais com o futuro,o nosso Deus te entende!parece que o mundo está desabando sobre a sua cabeça,mais    Ele está cuidando de você,quantas vezes a noite chega pra nós e não conseguimos dormir? as aflições e incertezas da vida nos fazem duvidar,mais Deus vem nos relembrar através da sua palavra que o mais difícil Ele ja fez;lembra de onde Ele te tirou?deu seu unico filho por nós quando a vida nos batia e o inimigo nos escravizava,nos livrou da condenação,nos deu um lar digno,teve compaixão,como nos alegramos quando fomos resgatados,tudo se fez novo.
              o nosso problema é que o tempo passa,e as dificuldades aparecem,as incertezs nos assolam,mais Deus deixou claro que teríamos aflições e prometeu nos ajudar diante delas.é normal se preocupar com que profissão escolher,com quem será nosso cônjuge,onde será nosso lar,qual é a nossa vocação,mais a palavra pra nós hoje é simples precisamos ouvir a voz de Deus;Ele nos diz como nos não dará com Jesus todas as coisas? Ele deseja o melhor pra nós e se compadece de nossas lutas, nesse texto de romanos 8.32 Deus responde as nossas circunstâncias com uma pergunta,na verdade Ele queria dizer "o que Eu o Senhor não posso fazer por você?"  pense nisso,o que você precisa está nas potentes mãos de Deus,e é nessa mesma mão que o seu nome está gravado,acredite Deus não esqueceu de você.
porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,para que todo aquele que nEle crê não pereça,mais tenha vida eterna


quando Deus enviou seu filho Jesus,sabia que aqui estaria um povo perdido e sem esperança,afoito,preso nos seus próprios pecados,de fato nos amou de uma maneira grandiosa mesmo não sendo merecedores,nos deu a chance de ser novas pessoas e de recomeçar e acertar-se com Ele,assim cristo deixou o convite "vinde a mim vós cansados e sobrecarregados eu vos aliviarei" se queres mudar de vida hoje.Deus te espera de braços abertos. 

palavra de Deus

e aí povão bonito,tudo debaixo da graça ?quero iniciar um quadro em que refletimos e diversos assuntos bíblicos,onde juntos podemos meditar na palavra do senhor afinal o salmista disse que feliz é aquele que medita na lei do senhor de dia e de noite,espero que seja para nosso elevo espiritual !!
Deus vos abençoe!



 Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. sl119.97

Quem sou eu ?


Meu nome é junior tenho 23 anos,sou da cidade de timóteo-mg,cristão a 5 anos aproximadamente,chamado pelo senhor para o ministério da pregação,além de ter gosto pela escrita;acredito que a vida é movida por sonhos,e um dos que eu tenho é de ser escritor;por isso tudo que eu puder trazer de interessante pra vocês ou vou buscar a fundo,sempre mantendo as minhas raízes e respeitando a todos; desde já agradeço ..
um abraço a todos


o poeta ou o profeta? 
não sei mais o q sou
eu quis silenciar a voz
mais o meu coração falou
o que realmente me importa é ser adorador