sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rm 8.32 Aquele que nem mesmo ao seu próprio filho poupou,antes o entregou por nós todos,como não nos dará com Ele também todas as coisas?



                 um homem caminhava certo dia,quando viu um jovem sendo espancado brutalmente pelos marginais,o jovem estava a beira da morte,então o senhor entrou no meio da confusão e enfrentou os marginais arriscando a vida pra salvar aquele rapaz.o rapaz sentiu-se muito grato e se afeiçoou naquele homem,que teve compaixão e acolheu o jovem como um filho legítimo,lhe deu um lar,uma família,um nome e uma reputação.certo tempo depois o pai foi vê-lo durante a noite e o encontrou chorando e perguntou o motivo.o filho responde:  _pai,estou inseguro quanto ao meu futuro,tenho medo!
 o pai entao responde com ternura:_filho eu arrisquei a minha vida por você,o que eu não faria por você? descanse.
               Eu trago uma palavra da parte de Deus nessa noite pra você que as vezes questiona,se preocupa demais com o futuro,o nosso Deus te entende!parece que o mundo está desabando sobre a sua cabeça,mais    Ele está cuidando de você,quantas vezes a noite chega pra nós e não conseguimos dormir? as aflições e incertezas da vida nos fazem duvidar,mais Deus vem nos relembrar através da sua palavra que o mais difícil Ele ja fez;lembra de onde Ele te tirou?deu seu unico filho por nós quando a vida nos batia e o inimigo nos escravizava,nos livrou da condenação,nos deu um lar digno,teve compaixão,como nos alegramos quando fomos resgatados,tudo se fez novo.
              o nosso problema é que o tempo passa,e as dificuldades aparecem,as incertezs nos assolam,mais Deus deixou claro que teríamos aflições e prometeu nos ajudar diante delas.é normal se preocupar com que profissão escolher,com quem será nosso cônjuge,onde será nosso lar,qual é a nossa vocação,mais a palavra pra nós hoje é simples precisamos ouvir a voz de Deus;Ele nos diz como nos não dará com Jesus todas as coisas? Ele deseja o melhor pra nós e se compadece de nossas lutas, nesse texto de romanos 8.32 Deus responde as nossas circunstâncias com uma pergunta,na verdade Ele queria dizer "o que Eu o Senhor não posso fazer por você?"  pense nisso,o que você precisa está nas potentes mãos de Deus,e é nessa mesma mão que o seu nome está gravado,acredite Deus não esqueceu de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário